Home / Notícias / Vereadores aprovam homenagens e ticket em dobro para servidores de Trabiju
Vereadores aprovam homenagens e ticket em dobro para servidores de Trabiju

A Câmara Municipal de Trabiju realizou nesta terça-feira (21) mais uma sessão ordinária do ano legislativo de 2023. O encontro foi marcado pela aprovação de homenagens e também do pagamento de um ticket alimentação em dobro aos servidores públicos municipais no mês de dezembro.

O projeto de Lei Ordinária nº 26/2023 denomina a praça do Jardim Thomazini de “Fernando Amaral Barbosa”. Familiares do homenageado, incluindo o vereador Vanderlei Amaral de Souza, estiveram na sessão e se emocionaram com o projeto.

Já o projeto de Lei Ordinária 27/2023 trata da denominação do Museu Municipal de “Cyro Marcondes de Rezende”. A homenagem se dá devido a importante colaboração de Cyro com o desenvolvimento regional e com a origem do nome do município de Trabiju.

O projeto de Lei Ordinária 28/2023 altera o valor do ticket de alimentação dos servidores públicos municipais para o mês de dezembro. Com a aprovação dos vereadores, o Poder Executivo vai aumentar o valor do benefício para o último mês do ano, passando de R$ 420 para R$ 840. A iniciativa beneficia servidores públicos permanentes, temporários e comissionados, assim como membros efetivos do Conselho Tutelar.

Durante a sessão ordinária os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 29/2023, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de cessão de uso de bem móvel público. Um triciclo elétrico será cedido para um morador do município que tem dificuldades de locomoção.

Os vereadores também aprovaram duas moções de pesar durante a sessão, devido aos falecimentos de Maria Ministrini Nobre e Alzira Vassalo Pontieri.

Os vereadores também fizeram a indicação da distribuição de uma 13ª cesta básica aos participantes do programa Frente Popular de Trabalho.