Home / Notícias / Vereadores conversam com profissionais de enfermagem sobre reajuste do piso salarial da categoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Trabiju se reuniram com profissionais de enfermagem nesta segunda-feira (5). O encontro dos parlamentaram com os servidores da área foi realizado para discutir o reajuste do piso salarial da categoria.

Técnicos de enfermagem e enfermeiros estiveram presentes no encontro com os vereadores, que aconteceu ao final da sessão ordinária desta segunda-feira (5). A discussão quanto ao reajuste do piso salarial da categoria acontece em meio a uma polêmica nacional, que teve um aumento aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, uma decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso suspendeu o reajuste do piso salarial, tendo repercussão nacional.

A categoria trabijuense solicitou mais diálogo do poder público e cobraram um posicionamento sobre o reajuste salarial. Com o diálogo, a Câmara de Trabiju e a Prefeitura estudam um projeto para que possa beneficiar os profissionais da área no município, mas que provavelmente ainda não será colocado em pauta até que haja uma decisão da Justiça quanto ao caso.

Estiveram presentes no encontro com os profissionais de enfermagem o presidente da Câmara, Giovani Ferro, juntamente com a vereadora Mariza Pereira de Oliveira e os vereadores Antônio Carlos Amaral dos Santos (Bitchola), Leandro Henrique Rios, Lourivaldo José dos Santos (Loro), Marcos Rogério de Souza (Biro), Robson Ribeiro de Souza (Robinho) e Vanderlei Amaral.