Home / Notícias / Vereadores aprovam projeto da Prefeitura que prevê ajuda para ONG de proteção animal

Os vereadores da Câmara Municipal de Trabiju aprovaram por unanimidade na noite desta terça-feira (20) um projeto em prol da causa animal na cidade. A proposta do Executivo e aprovada pelos parlamentares prevê sobre o fornecimento de alimentos e medicamentos para entidade de proteção aos animais declaradas utilidade pública.

Segundo o projeto, o Poder Público poderá fornecer para as instituições trabijuenses de guarda, proteção ou lar voluntário alimentos, tratamentos, medicamentos, apoio técnico, logístico e material, assim como recursos financeiros para o bem estar dos animais. A proposta vale para entidades declaradas utilidade pública. É importante ressaltar que, ainda segundo o projeto, a instituição também ficará responsável pela prestação de contas.

De acordo com o projeto, entende-se como apoio do Poder Público os seguintes fornecimentos: alimentos para cães e gatos; medicamentos e tratamentos para cães e gatos; apoio logístico para transporte de cães e gatos, mediante autorização de médico veterinário da Prefeitura; e cessão de médico veterinário para apoio técnico.

Além disso, os parlamentares Antônio Carlos Amaral, Marcos Rogério, Mariza Pereira de Oliveira, Luiz Henrique e Robson de Souza apresentaram três indicações que serão encaminhados ao Executivo.

A folga para servidores públicos na data do aniversário, implantação de alguns pontos de ônibus pela cidade e a reforma de complexos esportivos foram as indicações realizadas.

A vereadora Marina Aparecida Alves também fez uma indicação verbal ao prefeito, para que seja direcionada uma orientação aos moradores quanto a limpeza das necessidades de animais que são levados para passeio em praças públicas. Para ela, o ideal é que as fezes, por exemplo, sejam recolhidas pelos donos dos animais com uma sacolinha.